Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Visitação à "œCasa da Mamãe Noel" é aberta ao público na Zona Norte

Com mais de 13 mil peças em exposição, o espaço, tradicionalmente montado durante o período, começou a receber visitante das 9h às 19h

23/11/2015 07:30

A tão esperada ‘Casa da Mamãe Noel’ foi aberta para visitação neste sábado (21). Com apenas quatro horas de funcionamento, mais de 50 pessoas foram até a casa de Maria Luzineide Jales (80), popularmente conhecida como Mamãe Noel. Apesar de ainda haver detalhes para concluir, o público não deixou de prestigiar este importante cenário que já entrou para o calendário natalino.

O horário de visitação da casa é de 9h às 19h, durante toda a semana, inclusive aos finais de semana e feriado, e está aberto ao público em geral, e ainda excursões de escolas. Como todos os anos, a casa ficará montada e receberá visitas até o dia 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis.

Contente com a receptividade dos visitantes, Luzileide Jales agradeceu a presença das pessoas. “Mesmo não estando pronto, decidimos abrir, até porque já abrimos tarde. Geralmente abrimos a casa entre o dia 10 e 15 de novembro, mas por conta de uns problemas só podemos agora dia 21. Mesmo assim as pessoas correram para cá e ficaram muito feliz com o que encontraram”, disse.

Mesmo faltando alguns detalhes para finalizar a decoração, os diversos cenários encantam quem visita o local. Com mais de 13 mil peças, entre papais noeis, presépios, e outros arranjos, os espaços ganham um colorido diferenciado com as luzes e disposições das peças.

Quem desejar visitar a ‘casa da Mamãe Noel’ pode se dirigir à Rua Alcides Freitas, bairro Marques, zona Norte de Teresina. Para fazer o registro do local, o visitante paga uma taxa simbólica de R$10, que ajuda nos custos da casa. Além disso, também são vendidos lanches no local.

Solidariedade

A ‘Mamãe Noel’ também aproveita o período natalino, no qual as pessoas estão mais solidárias, para levar alegria às crianças da zona rural. Para isso, ela recebe doações durante toda está época, como brinquedos, roupas, calçados e alimentos, e distribui na comunidade São Francisco, localizada depois do município de Demerval Lobão.

Todos os anos, cerca de 70 crianças são beneficiadas com esses presentes. Ela explicou que as crianças que residem na zona urbana têm a oportunidade de ganhar mais presentes que os da zona rural, por isso seu olhar é para eles. Além disso, os pais das crianças, que ganham cestas básicas, também acabam recebendo seu presente de natal. “Isso tipo de ajuda, às vezes, parece pouco, mas para eles, que não tem muita coisa, se torna um muito”, finalizou Luzineide Jales.

Foto: Jailson Soares/ODIA
Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: